segunda-feira, 21 de julho de 2008

Why so serious?


"Robin, você me mandou tomar no cu? Eu não acredito no que ouvi, não pode ser verdade isso que eu escutei agora! Você é um menino ainda, Robin, eu te criei!"

Sexta feira eu fui ver o filme novo do Batman.
Tudo bem, Batman Begins é bem legal, fizeram uma reforma completa no herói que usava mamilos na fantasia e andava com o viadinho do Robin pra cima e pra baixo. Aprofundaram a história, colocaram ele pra fazer treinamento ninja, umas roupas e uns carros muito mais estilosos e agradaram o público bem mais do que os filmes antigos, chegando à colocação 102º no Top 250 do imdb.
Mas nada me preparava pro que viria a ser O Cavaleiro das Trevas. Tudo bem, eu sabia que tinha gente dormindo na fila pra ver o filme, ouvi falar que o Heath Ledger ficou um mês trancado num quarto de hotel escrevendo o diário do Coringa pra chegar na sua interpretação, vi o trailer e achei que devia ser legal mesmo. Mas o filme é DO CARALHO (desculpe, mas não vejo como descrevê-lo de maneira fiel sem um palavrão).
Não é só um filme do Batman que superou todos os outros filmes do Batman, é um filme muito bom, com cenas de ação bem feitas e de tirar o fôlego (ok, um pouco forçadas, mas nada que prejudique o senso de realidade) e um clima tenso que se consagra com a trilha sonora e a performance dos atores (todos trabalham muito bem, mas é que só se fala no Ledger porque ele realmente reduz o Jack Nicholson da primeira versão a um palhaço).
Se eles transformaram o Batman num herói fodão em Batman Begins, nesse filme cria-se um vilão à altura, que se parece mais com o assassino de "Jogos Mortais" do que com o Coringa do filme de 1989. O Coringa de Ledger é um "agente do caos", capaz de passar essa mensagem ao espectador não só nas excepcionais atuação e caracterização, mas pelos próprios rumos niilistas que o enredo vai tomando (é difícil um filme em que os mocinhos se dão tão mal, a toda hora).
Bem, se você não viu o filme, desencane de tudo o que eu disse - eu não li nenhuma crítica antes de ir ao cinema, então não deixe que a minha quase adoração ao filme faça com que você vá com expectativas exageradas e acabe se frustrando; faça como eu, vá só ver o filme do Batman - e você não se arrependerá.

Aliás, O Cavaleiro das Trevas está, para minha surpresa, em primeiro lugar no imdb, com 70mil votos conferindo-lhe uma média de 9,6 de 10. Bem, eu não acho que esse seja o melhor filme do mundo, mas também não acho que O Poderoso Chefão seja, então tudo bem...
Ah, e desculpe pelas referências exageradas ao imdb, é que eu acho um site realmente fantástico, e os filmes com notas altas geralmente valem a pena de se assistir (apesar de haver alguns vieses, como acho que é o caso desse 1º lugar dado ao filme do Batman).

3 comentários:

Unknown disse...

Iae moça!!!

Como estais vós!

Eu ainda ao ví o filme, mas já estava na lista ^_^

Legal o Blog, e adorei o nome, kkkk

Bjus,
Vini

Anônimo disse...

Manoo, esse filme é muito bom mesmo!
Recomendo!!
Falow aí meirmão!

Dante disse...

Só um comentário: pq o cara tinha que morrer?! hahaha
Há rumores sobre a possibilidade de um Oscar "post mortem" no ar... mas como todo Oscar é quase politico e eu raramente me interesso por premiações para terceiros, só me resta ficar esperando que o Joker do próximo filme seja tão bom quanto...